A farra do “Dan”

Navegando pelo site do amigo Eduard Vorrath, me deparei com esse texto curto, mas muito sincero sobre as graduações-relâmpago que atualmente vemos por aí.
O texto original foi escrito por um professor de Tae Kwon do, porém, é válido para todas as artes marciais.
Boa leitura!

“A FARRA DO DAN”

Na implantação, início dos segmentos das “artes marciais”, vivia-se o glamour em sonhar com a primeira faixa recebida e depois de um caminho árduo de treinamento se almejava a tão famosa faixa preta, e o fato de ser faixa preta era uma responsabilidade sem igual, a quem ostentava tal honra de ser conhecido pelo título “ele (a) é faixa preta”, mas com o tempo naturalmente viriam os famosos DAN’s, os quais são lícitos e honrosos para quem trabalha como competidor ou difusor de sua arte marcial, sendo ela qual for. E hoje de uma maneira banal e com uma única explicação capitalista das entidades e seus diretores, e, de forma política egocêntrica, “quem paga recebe”. E é ostentado de uma forma arrogante e presunçosa o mestrado em determinada arte marcial! Atropelando todo real reconhecimento que é ter uma história como competidor ou um digno difusor de sua arte com alunos que se espelhem em um real mestre que é revestido de autoridade e poder, mas antes disso se doando em prol do crescimento e a propagação de sua arte se tornando exemplo de humildade, lealdade, e um grande senso do que é certo dizendo sim quando se deve e não quando se precisa.

Enfim, amigos praticantes das artes marciais, seja você o seu primeiro avaliador e não atropele os benefícios que só os anos podem dar, e, aguarde humildemente a sua hora e a sua vez, pois, como está escrito nas escrituras sagradas da bíblia “não seja seus lábios que te louvem”, aguarde que seu reconhecimento virá como uma boa conseqüência, enquanto isso: trabalhe, treine, aprenda, produza!

www.taekwondomarcial.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s